A UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância que atua em mais de 190 países e territórios criou um projeto chamado ‘UNICEF Cryptocurrency Fund’.
Este projeto consiste na criação de um fundo de criptomoedas para o financiamento de tecnologias de código aberto que beneficiem jovens e crianças ao redor do mundo.
Com isso a UNICEF se tornou a primeira organização das nações unidas (ONU) a utilizar uma criptomoeda dessa maneira.
Segundo comunicado, a fundação Ethereum foi a primeira a fazer uma doação ao fundo.
Em nota a diretora da Ethereum disse “A Ethereum Foundation está animada para demonstrar o poder que a Ethereum e a tecnologia blockchain podem fazer por comunidades em todo o mundo”
A diretora finalizou dizendo: “Queremos agradecer a UNICEF e a família dos comitês nacionais por sua liderança e por essa medida que criamos, um progresso real juntos”
Ela acredita que a vida de muitas pessoas vai ser melhorada com essa tecnologia.
Nós já vimos as criptomoedas serem utilizadas para todo tipo de coisa no mundo atualmente.
Quando vemos ela sendo usada para uma causa do bem sentimos aquele frio na barriga. Imaginar as possibilidades do que podemos fazer para ajudar o mundo utilizando as criptomoedas chega a ser extravagante.
Segundo a diretora executiva da instituição, Henrietta Fore, ““Este é um empreendimento novo e empolgante para o UNICEF. Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorarmos as oportunidades que elas oferecem”
De fato, é de grande importância nós ensinarmos as boas ações que podem ser alcançadas através do uso das criptomoedas para a nova geração
E você? Gostaria de ajudar esta causa também? Acesse a página de doação aqui!
Gostou de nosso conteúdo sobre criptomoedas? Acesse nosso Blog agora para ver conteúdos similares.
Caso queira receber as últimas notícias diretamente em seu e-mail é simples, é só se cadastrar em nossa News Letter aqui.
< Voltar às notícias