Criptomoedas: Qual o seu impacto?
As criptomoedas são a nova moeda digital que estão ganhando mais força a cada dia.
Isso devido ao regulamentos que estão se adequando ao uso delas ao redor do mundo.
Seu uso esta se tornando cotidiano, cada vez temos uma quantidade maior de dinheiro sendo transacionada através das criptomoedas.
algumas pessoas (inclusive Brasileiros) estão até usando as criptomoedas como fundo para campanhas politicas.
Já existem R$ 487.882.673.216,00 em Bitcoin no mundo.
1/5 do valor que existe em Bitcoin é circulado diariamente.
Apenas o Bitcoin circula +70 bilhões de reais todos os dias. Em um mês ele circula 2.1 trilhões e em um ano ele circula 25.2 trilhões.
Tudo bem que o Bitcoin é a maior das criptomoedas, mas imaginem se somarmos o resto das criptomoedas nesta conta. Ps, existem mais de 2000 tipos de criptomoedas ao redor do mundo.
Todas as criptomoedas juntas circulam aproximadamente 210 bilhões de reais diariamente.
Existem 360 trilhões de reais no mundo. Pensar que anualmente uma quantidade igual a 1/5 do dinheiro que existe no mundo é transacionado utilizando apenas as criptomoedas.
É um valor muito alto. Por isso é impossível negar que as criptomoedas não tenham um impacto na Economia.
Atualmente, diversas pessoas ao redor do mundo se sustentam utilizando as criptomoedas como ganha pão.
Diversos bancos conhecidos como Santander, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itau e Bradesco encerraram atividade em mais de 800 agências.
Neste acontecimento mais de 5000 funcionários foram demitidos.
Os bancos alegam que o motivo foi a redução de gastos, mas muitos desconfiam que foi uma resposta à ascensão da economia Digital no Brasil.
Uma pesquisa feita pelo site Poder 360 indica que mais pessoas ainda serão demitidas. A pesquisa diz que utilizando o PDV ( Programas de Demissão Voluntária ), os bancos devem convidar mais de 11 mil funcionários a se demitir.
Dos bancos citados, o Banco do Brasil foi quem teve o maior numero de encerramentos.
Em 2018 eles possuíam 4.147 agências enquanto agora eles jã estão com 3684 agências. Das 600 agências fechadas pelos 5 bancos, 463 são do Banco do Brasil.
No mesmo período, o Itaú fechou 213 agências, o Bradesco 85 e a Caixa Econômica Federal (CEF) 46
Em comunicado, em julho, o BB falou em reestruturação com o ‘Programa de Adequação de Quadros’, mas não em fechamento de agências. Comunicou, ainda, que o banco não tinha objetivo de reduzir seu quadro de funcionários, mas adequá-lo à nova estrutura.
Essas ações nos bancos, contudo, são traduzidas basicamente por fechamento de agências e programas de demissão voluntária (PDVs).
No final de outubro o Bradesco anunciou o fechamento de 300 agências em todo o país até o final de 2020. Já o Itaú Unibanco foi ainda mais longe e decidiu encerrar as atividades de 400 pontos de atendimento até dezembro deste ano.
Mais de 13.5 milhões de pessoas possuem criptomoedas ou frações de criptomoedas, e uma parte dessas pessoas transaciona diariamente suas criptomoedas.
Como falamos em um subtitulo anterior, uma enorme quantidade de dinheiro é transacionada diariamente utilizando as criptomoedas (Bitcoin, ethereum, Litecoin).
Essas transações tem como objetivo a compra de imóveis, ações e qualquer tipo de negócio no geral.
Afinal, é uma moeda igual ao real que você tem na sua carteira.. talvez não tão igual pois é uma moeda digital, mas ela é considerada tanto quanto o real ou o dolar.
Não acredita? Pois veja, as criptomoedas já estão sendo aceitas como formas de pagamento em muitos lugares do mundo, inclusive no Brasil!
Além desse exemplo, nós também temos causas usando as criptomoedas para ajudar as crianças ao redor do mundo.
O que acha de seguir os exemplos e começar a participar desse mundo que gera o que falar todos os dias? Não sabe se deveria? Então de uma lida no por que comprar Bitcoin.
Caso já tenha interesse e quer se cadastrar na nossa plataforma. Bom, aqui esta!
< Voltar às notícias