Por que decidimos falar sobre os mitos do Bitcoin? Porque muitas pessoas que ainda não conhecem profundamente a criptomoeda acabam espalhando comentários irreais que, de certa forma, podem afastar você de grandes oportunidades.
Há muito tempo falamos aqui e em todos os nossos canais sobre a criptomoeda. Trazemos conteúdos reais, baseados em mais de uma década de trabalho, estudo e aplicação de tudo o que compartilhamos.
Bitcoin e demais criptoemdas não são coisas de outro mundo, são reais e já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas e empresas.
Se você ainda não conhece, convidamos a ler todos os nossos artigos aqui no Blog.
Decidimos compartilhar 3 mitos do Bitcoin mais comuns. Veja a seguir:
Um dos primeiros e piores mitos do Bitcoin é de que trata-se de um esquema de pirâmide financeira.
Vamos entender melhor… Em um esquema de pirâmide não há nenhum ativo envolvido, e o dinheiro se acumula de acordo com a entrada de novas pessoas, que sustentam os ganhos dos mais antigos, correto?
Por sua vez, o Bitcoin funciona completamente diferente, já que trata-se de uma moeda virtual, com estoque finito com cotação altamente volátil, e que pode ser comprada, vendida e ainda, usada como meio de pagamento, assim como outras moedas no mundo.
As transações com Bitcoin podem sim serem rastreadas. Para ter uma ideia de como funciona, são basicamente as mesmas técnicas utilizadas para rastrear um e-mail ou outras informações digitais.
Os bancos são os órgãos encarregados de conferir legitimidade das transações financeiras. Com o Bitcoin, essa função de auditoria cabe aos próprios usuários, mais especificamente os chamados “mineradores” e os nodes. Por isso se fala tanto que Bitcoin é liberdade financeira.
Neste post falamos sobre o regulamento das crípmõedas em todo o mundo. Confira!
O Bitcoin é um considerado um sistema de pagamento e um meio de troca digital, em que os próprios usuários controlam o seu funcionamento. Além disso, exerce as funções essenciais para ser considerada moeda.
Sendo assim, este receio você já pode eliminar. Bitcoin é uma moeda virtual, e sua tecnologia pode assustar a todos que estão acostumados com o sistema tradicional de moedas, mas ela é altamente eficaz e segura.
O Bitcoin já existe há mais de dez anos, é uma das moedas virtuais mais potentes hoje no mercado, e como já citamos aqui, a moeda pode ser utilizada tanto no mundo virtual, como no real.
Milhares de pessoas físicas e jurídicas, no mundo inteiro, aceitam pagamentos em bitcoins. E a taxa de câmbio é determinada pela oferta e demanda nas diversas plataformas de trocas. Justamente por ser uma moeda descentralizada, ou seja, nenhuma autoridade monetária central administra sua emissão, nem mantém o registro das transações, empresas e pessoas optam por este meio para suas transações.