blog > Bitcoin

Futuro do Bitcoin e a sua liberdade financeira!

27 de março de 2020 Por Capital Digital Aberto

Diante a um cenário econômico um tanto quanto preocupante, surgem incertezas sobre o futuro do Bitcoin, então decidimos compartilhar algumas perspectivas sobre essa moeda virtual.

É importante reforçar que é preciso ter calma e paciência para ver o que vai acontecer com esta e outras criptomoedas.

Vamos aos fatos: O Bitcoin continuou sendo negociado em torno dos US $ 6.600. O valor da principal criptomoeda aumentou 0,78% nas últimas 24 horas.

E mesmo com os mineradores liquidando seus Bitcoins por conta da crise global cujo impacto atingiu todo o mercado financeiro, o Bitcoin ainda consegue manter seu valor acima de US$ 6.500. E esses dados devem ser analisados de maneira positiva.

Não desista do Bitcoin agora!

Basta analisar amplamente o cenário: ações, imóveis, petróleo, títulos empresariais, metais e, é consequentemente, criptoativos foram afetados pela crise do Coronavírus, desacelerando a economia e trazendo preocupações e incertezas.

Não é a primeira crise que enfrentamos e provavelmente não será a última, por isso não devemos desistir tão rapidamente das nossas aquisições.

Agora vamos analisar o Bitcoin? Lembra que já publicamos aqui e explicamos que um fato seguro sobre a moeda digital é que, por não haver interferência política direta, a longo prazo, o Bitcoin não é afetado por problemas de instabilidade que normalmente acontecem em mercados monetários.

Sendo assim, qualquer pessoa que comprar Bitcoin realmente terá administração total de seus fundos. Fundos retidos em Bitcoin não podem ser (facilmente) congelados ou confiscados, entendeu?

Vamos dar um exemplo: Se o seu dinheiro estivesse em um banco e esse banco entrasse em falência em uma crise, o que aconteceria? Você perderia todo o seu dinheiro, concorda? É aí que entra a sua liberdade financeira!

Pois bem, isso acontece porque o seu dinheiro no banco não estará sob seu controle total. Mas no caso do Bitcoin, você o retém em uma carteira pessoal onde apenas você possui as chaves privadas, ninguém mais tem acesso.

Devo reter meu Bitcoin em meio a crise?

A resposta é sim! Essa seria a decisão ideal para o momento. Não temos uma previsão de como a economia se recuperará desta pandemia do Coronavírus, estamos próximos a uma crise semelhante a de 2008, portanto recomendamos que você retenha pelo menos uma pequena porcentagem de seus fundos em bitcoin (em uma carteira sob seu controle, ok?!).

Tenha em mente duas coisas acerca do Bitcoin nessa situação atual:

  • Primeiro: mesmo hajam casos de falência de bancos, bail-ins, falta de dinheiro ou colapso de sistemas bancários, você ainda terá acesso a seus fundos. Isso porque a segurança do Bitcoin lhe garantirá.
  • Segundo: não podemos esquecer que o Bitcoin pode e já é usado como uma moeda efetiva em transações comerciais. Portanto, seria um potencial para alavancar os negócios.

Bem, acreditamos que trouxemos aqui motivos plausíveis para você não ter medo de reter ou o comprar Bitcoins frente a um cenário de crise como o que estamos vivendo atualmente. Mas se ainda tem algumas dúvidas sobre sua segurança, leia esse artigo onde abordamos as razões para comprar Bitcoin!

Se quiser saber tudo sobre criptomoedas, baixe aqui o nosso ebook gratuito que esclarece diversas dúvidas sobre esse mercado.

< Voltar às notícias
Comece a negociar bitcoins agora!
Em apenas alguns passos, você começa a negociar bitcoins na plataforma com os melhores valores do mercado.
Comece já >
Cripto-Calculadora
BRL
=
BTC
Siga a CDA nas
redes sociais