blog > Bitcoin

Como armazenar Bitcoins?

3 de dezembro de 2020 Por Capital Digital Aberto

Já ensinamos como comprar, como vender, e explicamos porque você deve começar hoje mesmo, agora é hora de explicar como armazenar Bitcoins.

Quando o assunto é Bitcoin, naturalmente surgem muitas dúvidas e uma delas é como armazenar com segurança as criptomoedas.

As dúvidas recorrentes são: Corro algum risco ao manter os Bitcoins armazenados em uma carteira pessoal? Devo confiar meus ativos à uma corretora? 

Afinal, onde posso armazenar Bitcoins com mais segurança?

Você pode armazenar por conta própria suas criptomoedas, no entanto, se você não tiver pleno conhecimento para reduzir todos os riscos, se realmente não souber direito como fazer para cuidar sozinho (a), você correrá o risco de perder tudo, e o pior é que não terá com quem reclamar depois.

Por essa razão, recomendamos que armazene com corretoras. E vamos lhe dar algumas dicas sobre como escolher a certa.

DICA 1.

Procure saber o máximo de informações sobre a corretora: é Idônea? Possui CNPJ e uma sede física? Há reclamações sobre ela em sites? Ela deixa claro seu método de segurança? Investigue profundamente.

Há riscos ao armazenar Bitcoins em uma corretora?

Infelizmente sim! Um dos riscos é a possibilidade da exchange ser um golpe (acredite, acontece, por isso você deve investigar)

Ou caso comum é a corretora ser bem intencionada, mas não conseguir garantir a segurança dos seus usuários. Procure saber quanto tempo ela tem de mercado, quantos clientes já atende, quantas transações já realizou.

Conheça a CDA Digital, mais de 7 anos de mercado e expertise no universo de criptomoedas.

CDA – Capital Digital Aberto

Somos o caminho mais curtodescomplicado e seguro para você negociar seus ativos digitais, integrando o sistema financeiro tradicional ao futuro. Confie em especialistas no mercado de Criptomoedas!

Mais de 7 anos no mercado

Desde 2013 a empresa de pagamento de cripto mais avançada no Brasil.
Um parceiro confiável das empresas mais reativas do mercado, construindo pontes para a liquidação internacional de bens e serviços.

+ Segurança

Nossa metodologia de segurança avançada tornou-se hoje o padrão no Brasil. Mais de 70% de todo o mercado de liquidação B2B de criptoativo no Brasil é hoje realizado pelo gateway de pagamentos CDA International.

Quais são os tipos de carteira para armazenar bitcoins?

Carteiras quentes e frias

De modo geral, as carteiras para a custódia de bitcoins são classificadas em dois grupos: quentes e frias.

As quentessão aquelas que possuem ligação direta com a internet, ou seja, estão diariamente online, e todas as demais são chamadas de frias, que são aquelas trabalhadas de forma off-line, que geralmente são mais seguras, uma vez que estão desligadas das redes em geral. São indicadas para guardar quantias altas de bitcoin.

Porém, as carteiras frias não possuem a praticidade necessária para realizar as movimentações, diferente das quentes, que apesar de possuirem mais riscos, possuem velocidade nas movimentações, justamente por estarem sempre disponíveis.

Carteiras mobile

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma carteira virtual para bitcoin utilizada para aparelhos móveis e foi pensada para facilitar o acesso do comprador/vendedor no dia a dia. Além da vantagem da mobilidade de conexão em qualquer lugar, o usuário também pode efetuar pagamentos pelo próprio software.

Carteiras web

Essas são enquadradas no tipo quente, pois estão sempre online e à disposição dos usuários, quando os mesmos puderem acessar a internet. As empresas especializadas nesse mercado oferecem o serviços de custódia dos bitcoins na nuvem. Talvez são sejam tão seguras quantos os outros serviços, porém são mais práticas.

Carteiras via desktop

Esse tipo de carteira são as mais utilizadas pelos compradores e vendedores de Bitcoin e outras criptomoedas. Elas são desenvolvidas para o computador do usuário. São de fácil acesso e podem ser utilizadas mesmo quando não há conexão disponível com a internet.

Carteiras de Hardware

Com maior grau de segurança sem perder a agilidade nas transações, elas se apresentam na forma de computadores diminutos que podem chegar a ser do tamanho de um pendrive.
Sendo assim, o comprador/vendedor pode facilmente conectar seu aparelho em um desktop e realizar qualquer negociação que precisar estar on-line. Depois, é só desconectar para ganhar a segurança do modo off-line e levar sua carteira no bolso.

Carteiras físicas para bitcoin

Consiste na transformação em papéis, para que assim, o usuário possa guardá-los de forma física em um cofre ou banco, por exemplo.
Em virtude da sua natureza física, essa uma das modalidades mais seguras para armazenar bitcoins. No entanto, nada prático.

Com a tecnologia e inovação, há outras ferramentas mais usadas atualmente:

Graças à grande demanda de compradores/vendedores de bitcoin por maior segurança em suas transações, as empresas de tecnologia vêm investindo cada vez mais em dispositivos que auxiliem esse público.
Atualmente, já existem diversos aplicativos eletrônicos que foram desenvolvidos para usuários que procuram maneiras práticas e seguras para armazenarem bitcoins. Conheça a mais comum:

Bitcoin Wallet

É considerada por muitos usuários como uma das formas mais seguras de armazenamento no mercado. Trata-se de uma carteira via mobile que pode se conectar diretamente com a rede bitcoin.
É uma excelente escolha para quem está começando agora, pois é prática e simples para uso.

Abra sua conta na CDA e comece a movimentar seus Bitcoins hoje mesmo, com segurança, agilidade e facilidade!


< Voltar às notícias
Comece a negociar bitcoins agora!
Em apenas alguns passos, você começa a negociar bitcoins na plataforma com os melhores valores do mercado.
Comece já >
Cripto-Calculadora
BRL
=
BTC
Siga a CDA nas
redes sociais