Você sabia que é possível fazer uma viagem usando Bitcoin? Isso porque vários locais, incluindo posto de gasolina, aceitam a criptomoeda.
Viajar o mundo é o sonho de muitas pessoas. Existem aqueles que são até especialistas em roteiros e que compartilham dicas valiosas.
Afinal, uma das principais dificuldades é a taxa de câmbio. Mas como driblar esse empecilho?
São inegáveis as vantagens que a criptomoeda passou a oferecer em termos de mobilidade internacional.
É possível usar bitcoins para pagar viagens de avião para vários lugares do mundo. Através de sites específicos, como o BTCTrip e o ABitSky, é possível comprar trechos usando a moeda digital.
Para acomodações não é diferente. A Distinia oferece pacotes de voos e hospedagem que podem ser pagos em Bitcoin. Além dela, outro site que oferece esse serviço é a expedia.com, que atende pessoas que desejam se hospedar nos Estados Unidos. Este último passou a aceitar a bitcoin como meio de pagamento desde 2014.
E o carro para passeios? Também é possível alugar e pagar com a criptomoeda. Várias agências já disponibilizam o serviços para aluguel de veículos, como a CheapAir e a Destinia.
Se você faz o tipo mais aventureiro, que prefere viajar pelo mar do que pelo ar, também pode ter os benefícios de usar bitcoins na sua viagem.
A empresa BitPremier é especializada em vender iates de luxo e aceita a moeda como forma de pagamento. Só há um problema: você precisa ter MUITA grana no bolso, pois um iate da companhia pode custar até 5 MIL BITCOINS.
Caso seu bolso não seja tão grande assim, é possível optar por alugar um barco ao invés de comprá-lo. A Denison Yatch Sales oferece essa opção por “módicos” 20 btc – cerca de 26 mil dólares.
Naturalmente, existem locais onde ter um cartão de crédito não lhe será de muita serventia. E mesmo nesses casos, ter bitcoins lhe será de enorme ajuda.
Segundo o site CoinATMRadar, ferramenta que localiza caixas eletrônicos de bitcoins (ou BTMs, na sigla em inglês), existem 1140 deles espalhados em 57 países. Através dos caixas é possível realizar a conversão de seus bitcoins diretamente em moeda local, e assim poder gastar em locais onde o cartão de crédito não é aceito.
Tudo pode acontecer em uma viagem, inclusive imprevistos, e nessas horas é fundamental ter um dinheiro separado para a compra de equipamentos adequados.
O site purse.io permite a compra de produtos com desconto na plataforma da Amazon, através do processo de colocar os produtos na lista de desejos do site e então importá-los para a plataforma da Purse com o desconto.
O serviço é ideal para quem deseja se prevenir e comprar tais itens antes de fazer a viagem.
Fonte do conteúdo: Criptofácil
Agora conta pra gente. Você já fez compras com bitcoins e usou algum outro serviço? Qual? Deixa aqui nos comentários e compartilha com a gente!
O Bitcoin é um considerado um sistema de pagamento e um meio de troca digital, em que os próprios usuários controlam o seu funcionamento. Além disso, exerce as funções essenciais para ser considerada moeda.
Sendo assim, este receio de que não é seguro você já pode eliminar. Bitcoin é uma moeda virtual, e sua tecnologia pode assustar a todos que estão acostumados com o sistema tradicional de moedas, mas ela é altamente eficaz e segura.
O Bitcoin já existe há mais de dez anos, é uma das moedas virtuais mais potentes hoje no mercado, e como já citamos aqui, a moeda pode ser utilizada tanto no mundo virtual, como no real.
Milhares de pessoas físicas e jurídicas, no mundo inteiro, aceitam pagamentos em bitcoins. E a taxa de câmbio é determinada pela oferta e demanda nas diversas plataformas de trocas. Justamente por ser uma moeda descentralizada, ou seja, nenhuma autoridade monetária central administra sua emissão, nem mantém o registro das transações, empresas e pessoas optam por este meio para suas transações.