blog > Bitcoin

Bitcoin: o que é e como comprar

17 de setembro de 2019 Por Capital Digital Aberto
Bitcoin

O bitcoin é uma moeda digital. Assim como o dinheiro convencional, o bitcoin permite a realização de transações comerciais. Ou seja, com ele é possível comprar produtos e adquirir serviços.

A grande diferença é que não o vemos e nem sentimos. O bitcoin é um código e, por ser digital, a moeda só está presente na internet.

Outro fator que distingue o bitcoin é a descentralização. Isso quer dizer que não existe um servidor único que produz e regula a moeda. Com computadores de alta capacidade de processamento, qualquer indivíduo é capaz de criar bitcoins. Esse processo é conhecido como mineração.

E como nasceu o Bitcoin?

A criação do bitcoin, no fundo, é um mistério. Apesar de haver um nome por trás do conceito, Satoshi Nakamoto, não se sabe ao certo se, realmente, é uma pessoa, ou se representa um grupo de programadores.

De qualquer modo, os créditos são dados para ele, a quem acreditamos ser um homem japonês de 40 anos.

Segundo Nakamoto, a criação da criptomoeda partiu da ideia de desenvolver uma moeda livre do controle governamental e que não sofresse intervenções na valorização por conta de acontecimentos políticos.

O código e o conceito de bitcoin foram divulgados em 2008. E, no ano seguinte, foram finalmente aplicados.

Agora que já sei o que é essa criptomoeda, como faço para comprar?

O Bitcoin é comercializado em corretoras e exchanges do mercado. Entretanto, com o crescimento das criptomoedas, muitas empresas foram criadas sem a devida habilidade para promover as vendas. Por isso, para comprar bitcoin com confiança e segurança, existe a CDA – Capital Digital Aberto.

Na CDA, todos os profissionais são altamente capacitados e com ampla experiência no mercado financeiro. Além disso, conta com parceiros nacionais e internacionais para prestar os melhores serviços.

A CDA acompanha a movimentação do mercado de criptomoedas e investe constantemente para garantir os melhores preços e liquidez para as negociações de seus clientes.

Venha e cadastre-se em nossa plataforma agora mesmo e comece a investir em Bitcoins.

< Voltar às notícias
Comece a negociar bitcoins agora!
Em apenas alguns passos, você começa a negociar bitcoins na plataforma com os melhores valores do mercado.
Comece já >
Cripto-Calculadora
BRL
=
BTC
Siga a CDA nas
redes sociais